A ideia inicial da atividade é a proposição do
envolvimento dos alunos em atividades que falem a respeito da construção de
identidades (do município, da Escola, do ser gaúcho), com suporte nas fotos
utilizadas nas atividades anteriores. Entretanto, por se tratarem de alunos
maiores, tomei a liberdade de alterar o viés argumentativo, por assim dizer,
solicitando-lhes que falassem espontaneamente acerca das experiências e
identificações pessoais construídas em suas participações nas saídas a campo
realizadas no transcorrer deste ano letivo.
Durante as orientações que foram repassadas à eles, enfatizei que todos pontos que visitamos fazem parte da caracterização topográfica do relevo gaúcho (Serra Gaúcha e Morro Sapucaia), sendo portanto, referenciais identitários em se tratando de prática do turismo regional.
Durante as orientações que foram repassadas à eles, enfatizei que todos pontos que visitamos fazem parte da caracterização topográfica do relevo gaúcho (Serra Gaúcha e Morro Sapucaia), sendo portanto, referenciais identitários em se tratando de prática do turismo regional.
Infelizmente, a localização geográfica de nossa
escola prejudica um pouco a questão acústica. Então, como forma de tentar
amenizar um pouco esta questão, agreguei ao fundo uma música instrumental (tocada
pelos gaúchos Yamandu Costa e Renato Borgheti), enquanto as falas dos alunos
vão sendo apresentadas, perpassando-as com algumas fotos tiradas
nas atividades.
Ao final, como o tamanho do vídeo produzido excedeu
a capacidade de armazenamento disponibilizado pelo Moodle, precisou ser
anexado ao youtube para possibilitar a visualização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário