Momento 2 - Especificações sobre o Workshop
Todas as abordagens partem de um quadro de conceitos, que devem ser abordados na realização da redação. Estes conceitos devem aparecem incrustrados no transcorrer das abordagens.
Pode se pensar uma situação complexa para cada abordagem ou uma única que abarcará as três. As cenas escolares, as histórinhas, deverão ser sustentados por estes conceitos do quadro.
Para apoiar a análise, registrar evidências, a partir de referenciamento teórico. Estas evidências podem ser buscadas no desenvolvimento das atividades que forem sendo propostas pelas atividades.
O contexto da Escola precisa ser priorizado, utilizando os conceitos que são trazidos pelas abordagens. Essa complexidade conceitual é o propósito que busca a elaboração de um síntese mais densa.
A ideia é que o texto seja no máximo de 3 páginas para cada abordagem.
Todos os conceitos devem aparecer, podendo haverem repetições.
A organização do texto precisa levar em consideração as abordagens, inclusive entitulando-as de igual forma, independente da organização sequencial das mesmas.
Ao produzir o texto, uma opção é deixar os conceitos escritos de forma negritada ou escritos de forma itálica.
A autoria é um aspecto relevante, mas precisa ser pensada de forma referenciada.
As interdisciplinas serão apenas pontos de fundo, não são prioridades para apresentações. A ideia agora é priorizar as abordagens sugeridas.São 10 minutos de apresentação, que devem ser aproveitados
-----
Momento 3 - Fechamento das Análises dos Portfólios
Nenhum comentário:
Postar um comentário