quinta-feira, 18 de junho de 2015

Seriamente desabafando!

   
      Há a eminência do agravamento de um quadro de asma, que mesmo em  meio a medicação, tem roubado minhas noites de sono...
      Não tenho mais minha segunda-feira para realizar as coisas de casa, planejar aulas, corrigir coisas da Escola, organizar materiais para as minhas aulas semanais porque tenho as devotado exclusivamente para a realização da UFRGS! Isso tem me custado o abandono de muitas coisas, inclusive do convívio familiar... é o que eu quero pra mim?! Até que ponto está REALMENTE valendo a pena?!
    Me sento para ler um texto sobre Corporeidade, em data disponível motivada por atestado médico... como falar de corpo e sua importância, se o meu corpo clama por atenção, cuidados e zelo?!? Como faço para ministrar leituras e histórias fictícias de filmes em meio A MINHA REALIDADE, que urge cuidados?!
      Insatisfeita, e furiosa com a pressão das datas, migro para outra na intenção de algo que me pareça  menos desgastante...descubro 54 páginas de uma "leiturinha", mais outros três "textinhos" que somados, rendem 21 páginas... tudo para compor textos que serão enviados para alguém que até hoje não retornou dizendo de minhas produções, cujo ostracismo tem me irritado profundamente!
       DESISTO? COMEÇO FAZER "COISINHAS QUAISQUER NOTAS?! TERCEIRIZO MINHA OPINIÃO?! PLAGIO COISAS QUE NÃO SÃO MINHAS?! DESISTO?! DESISTO?! DESISTO?!
        Outra coisa que sinceramente, odeio, tenho extrema dificuldade de lidar: Frases no imperativo!!
       Cara, EU SOU PROFESSORA!!!!!!!!!  Acho que já tenho um pouquinho de noção de como se faz a coisa toda e quanto  isso me custa, o quanto de minha prática é válida, o quanto o aluno e suas realidades me são importantes, do quanto eles precisam de minha dedicação!!!
      DESISTAAA, IVONETE!!! DESISTA!! Ou então, faz como tantos outros...continua mentindo pra ,si validando com palavras bonitas e acreditando na futura e prometidíssima esperança de melhoras, ainda que essa promessa te seja companheira desde teu inicial abrir dos olhos! 
    Definitivamente, acho que o futuro tem fuso horário próprio, porque nunca chegou na data marcada!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário